Recentemente, o meio-campista espanhol Sergio Busquets, de 37 anos, anunciou sua aposentadoria ao final da temporada da MLS nas redes sociais. Nascido nas categorias de base do Barcelona, ​​Busquets passou 18 anos no time principal do clube, atuando em 722 partidas com a Equipamento FC Barcelona vermelha e azul, ajudando o time a conquistar inúmeras vitórias e títulos.

No verão de 2023, aos 35 anos, ele se despediu do clube vermelho e azul e se juntou aos palcos da MLS, vestindo a camisa do Inter Miami e jogando ao lado de Messi. Busquets também se destacou pela seleção espanhola. Ele jogou 143 vezes pela Comprar Camisolas Espanha, ajudando o time a vencer a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012. Embora 37 anos seja considerado um veterano para a maioria dos jogadores de futebol, Busquets participou de 40 das 42 partidas de sua equipe na MLS nesta temporada, provando que continua sendo uma força a ser reconhecida. O técnico Mascherano acredita que Busquets ainda possui potencial para o futebol de alto nível, e sua aposentadoria seria uma perda para o mundo do futebol.

No entanto, Busquets admitiu: "Na minha idade, 37 anos é mais perto da aposentadoria do que de continuar minha carreira." Para o jogador, pessoalmente, a aposentadoria pode ser a melhor opção. A aposentadoria de Busquets marca o fim de uma era para um maestro do meio-campo. Ele redefiniu a posição de volante com seu controle de ritmo único e capacidade de ler espaços. Ele dedicou seus 18 anos de carreira ao mural de troféus do Barcelona.